Rumo solicita licença de instalação para construção da ferrovia até Cuiabá
- forumproferrovia
- 30 de mai. de 2025
- 1 min de leitura
Site: olhardireto

A Rumo Logística solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) a Licença de Instalação (LI) para a construção do trecho inicial da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, que se inicia no distrito de Santa Elvira (Juscimeira) e vai até Cuiabá. O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado e o Presidente do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, Francisco Vuolo, comemorou o pedido de licença. O projeto prevê aproximadamente 172 km de novos trilhos, conectando Cuiabá ao sistema ferroviário nacional com destino ao Porto de Santos (SP). A obra deve ser concluída em 2026, com um investimento previsto em R$ 15 bilhões.
"Pessoal, acaba de chegar diretamente do gerente de projetos da Rumo, Rodrigo Verardino, a publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do requerimento da Licença de Instalação (LI) do trecho da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo, a partir de Santa Elvira, rumo a Cuiabá", disse.
"Agora, nas mãos da SEMA, temos a certeza de que teremos a liberação o mais rápido possível, para que em breve possamos ter a data do início das obras até a capital", afirmou Francisco Vuolo, filho do senador que dá nome ao projeto.
No total serão 743 km de ferrovia, construídos com 100% de investimento privado. A Ferrovia vai passar por 16 municípios, entre Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, além do trecho para Cuiabá, interligando ao Porto de Santos.































Comentários