Frente Parlamentar das Ferrovias - Brasília
Francisco Vuolo, representando o Fórum Pró-Ferrovia, participa da posse dos integrantes da Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional, em Brasília. O Dep. Pedro Uczai acompanhado dos representantes da ANTT e Ministério dos Transportes observam o pronunciamento de Vuolo.
A luta pelo avanço da Ferrovia até Cuiabá tem história
ANTT, VALEC e Gov. de MT assinam compromisso
O Gov de Mato Grosso assinou o termo de compromisso com a Agência Nacional de
Transportes Terrestres (ANTT) e a Valec Engenharia, Construções e Ferrovia para elaboração dos estudos de impactos ambientais e o Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente (EIA-Rima), e o projeto básico do trecho da Ferrovia Senador Vuolo entre Rondonópolis e Cuiabá.
Vídeos Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo
Apresentação da Carta de MT
Durante a Audiência Pública 010/16 do dia 26/01/17, o Presidente do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá protocola na ANTT a "CARTA DE MATO GROSSO - FERROVIAS" com o pleito da expansão da Ferrovia Senador Vuolo até Cuiabá cumprindo o traçado original.
Documentário Ferrovia Vuolo
Este documentário mostra a luta e as conquistas para o avanço da Ferrovia até o Estado de Mato Grosso. Um desafio idealizado pelo Ex-Senador Vicente Emílio Vuolo, autor do projeto, que ao lado de poucos acreditou e transformou em realidade o sonho de muitos matogrossenses.
Assinatura termo aditivo do contrato da Ferrovia.
O Ministério dos Transportes e a América Latina Logística (ALL) pactuaram, em Brasília, a construção do novo trecho da Ferrovia Senador Vicente Vuolo ligando Alto Araguaia até Rondonópolis. No aditivo ao contrato de concessão fica estabelecido o prazo até o final de 2010 para a entrega do empreendimento.
Audiência para tratar do EVTEA Cuiabá(MT) - Rondonópolis(MT)
A elaboração do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) dos trechos ferroviários Rondonópolis/Cuiabá e Cuiabá/ Santarém (EVTEA) é o primeiro passo efetivo da implantação e construção da Ferrovia Vicente Vuolo, de Rondonópolis até a Capital e, posteriormente, ligar Cuiabá a Santarém no Pará.
Esses estudos estarão concluídos até abril de 2015.