‘Não descansamos enquanto a ferrovia não chegar à capital’, diz secretário.
Vinicius Mendes
Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, disse que uma audiência pública deve ser realizada no próximo mês de agosto, com a convocação da concessionária Rumo Logística, para que repasse informações sobre a Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, que deve passar em Cuiabá. Em entrevista ele disse que “não descansamos enquanto a ferrovia não chegar à capital”.
Vuolo disse que a ferrovia está avançando em Mato Grosso e lembrou que em até 5 anos ela deve chegar a Cuiabá e se estender até Lucas do Rio Verde. Ele afirmou que a Rumo será convocada para dar mais informações sobre o trecho que passa na capital.
“Nós estamos junto com os deputados Wilson Santos, deputado Júlio Campos, deputado Carlos Avallone e deputado Botelho, prefeito também, vamos convocar audiência pública em agosto, para convocar a Rumo, porque a empresa já apresentou o desenho de traçado, porém sobre o cronograma não sentou ainda para poder trazer a tranquilidade necessária de seu cumprimento”.
Vuolo disse que todas as entidades do Fórum Pró-ferrovia têm cobrado a empresa para o cumprimento do contrato e para que defina, ainda neste ano, o local em Cuiabá por onde a ferrovia irá passar.
“Precisamos anunciar isso para atrair indústrias. Não descansaremos enquanto a ferrovia não chegar na capital. Meu pai dizia: ‘o importante da ferrovia não é transportar apenas carga, é transportar desenvolvimento’”.
Comentarios