top of page

Entidades representativas de MT lutam por expansão da Ferrovia Senador Vuolo

  • Site FolhaMax - Redação
  • 21 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Em reunião para o Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, as entidades de classe - Fecomércio-MT, Fiemt, Famato, Aprosoja, CDL e Porto Seco de Cuiabá - e o presidente do Fórum, Francisco Vuolo, articulam medidas que agilizem a expansão da ferrovia, passando por Cuiabá e chegando a Sorriso. "A ferrovia, além de transportar carga, transporta também o desenvolvimento por onde passa", disse Francisco na reunião.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enfatizou a necessidade de a ferrovia chegar à capital e a importância de se articular junto à bancada de Mato Grosso, no Congresso e no Senado, para conseguir o apoio na expansão ferroviária. “A Federação está de portas abertas para receber nossos parlamentares e, assim, mostrar a viabilidade de a ferrovia passar por Cuiabá e ir em direção ao norte do estado. Por isso, essa luta é pelo desenvolvimento de Mato Grosso como um todo”.

O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, é um dos principais instrumentos de luta para garantir o avanço dos trilhos até a capital do estado. A entidade suprapartidária defende, por meio dos seus integrantes, o fortalecimento do modal ferroviário no país e tem como objetivo principal, garantir o avanço dos trilhos no Estado de Mato Grosso.


 
 
 

Comments


Em Destaque
Notícias da Ferrovia
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page