A ferrovia que traz e avança

Há vários anos tenho a oportunidade de acompanhar o sonho da chegada da Ferrovia à Cuiabá. Este sonho, há muito tempo visualizado pelo Vuolo (pai) é ainda uma atual luta do Vuolo (filho). 

 

Nesse tempo, acompanhei uma luta travada pela burocracia, um processo moroso e de muitas promessas de autoridades de todos os níveis, como ministros e presidentes. Sempre houve muita dificuldade para consolidar os investimentos.  

 

Nesse processo, tivemos até a oportunidade de comemorar a chegada do trem à Rondonópolis, o que já foi motivo de muita alegria. Porém, a luta continua, afinal de contas, precisamos que a ferrovia traga todos os seus benefícios até à nossa amada Cuiabá, e assim, seguir em frente. 

 

Para isso, precisamos de agilidade. Precisamos de promessas cumpridas de verdade. Precisamos de mais trabalho conjunto, de dedicação, de mais entrega de verdade.  

 

E o que podemos fazer para que o apito chegue até nós? 

 

Uma maneira simples de trabalharmos seria envolver a imprensa em um movimento para trazer a emoção do som do apito para a nossa população, nas rádios e TVs, todas as manhãs. Poderíamos começar o dia lembrando que a ferrovia existe e que o sonho perdura, enquanto nos fortalecemos como movimento coletivo. 

 

Outra ideia seria a oportunidade de construir juntos a ferrovia, em uma ação coletiva de doação de dormentes. Poderíamos nos unir para doar 1 a 1000 dormentes, de forma simbólica e de acordo com as possibilidades de cada um, para que juntos pudéssemos materializar este sonho antigo. 

 

Por fim, gostaria de destacar algo muito importante. A Ferrovia está atrasada. Mas na verdade, a Ferrovia traz.    

 

E eu estou aqui para lembrar que estou com a minha família, minha empresa e em parceria com o este movimento para tirar a ferrovia do atraso, e construir a ferrovia que traz e que avança, levando o progresso. 

  

Roberto Carvalho de Almeida (Lebrinha) é empresário e atua em Mato Grosso há mais de 50 anos.

Please reload

Em Destaque

Taques afirma a ministro que só defenderá Ferronorte se ela passar por Cuiabá

May 10, 2017

1/2
Please reload

Notícias da Ferrovia
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic