Como reforço político, Vuolo formaliza convite para Várzea Grande aderir ao Fórum Pró-Ferrovia

 

Tendo principal bandeira a chegada dos trilhos a Cuiabá e, depois, rumo ao Nortão e Leste, a luta pela Ferrovia Senador Vicente Vuolo engrossa as fileiras. O compromisso foi firmado pela prefeitura Lucimar Sacre de Campos (DEM), e o secretário Municipal de Assuntos Estratégicos, ex-senador Jaime Campos (DEM), com o presidente do Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá, Francisco Vuolo, nesta semana.
  
A expectativa é do Fórum é de que seja  intensificada a articulação política junto à Presidência da República para que o projeto de expansão do ramal, a partir de Rondonópolis, seja mantido do trecho até Cuiabá e posteriormente até Sorriso – o qual já está sendo reivindicado pelo Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá.

 

Francisco Vuolo observou  que a negociação tem sido ampliada junto aos municípios que se beneficiarão do traçado e com as frentes parlamentar estadual e federal. “A intenção é promover um grande debate para sensibilizar sobre as vantagens econômicas e financeiras que trarão à Mato Grosso. Outro objetivo é tratar do avanço que os trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo trarão para todos os municípios do Vale do Rio Cuiabá, e não somente à capital, com destaque às indústrias que podem se instalar, empregos que podem ser gerados, e principalmente para o desenvolvimento socioeconômico”, citou Francisco Vuolo.
 
O secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos, explicou que as articulações e parcerias deverão alcançar a empresa Rumo ALL, hoje responsável pela malha Norte de Mato Grosso e da malha paulista. “Com certeza o terminal ferroviário que chegou à cidade de Rondonópolis é um grande modal de transporte e para investir estendendo os trilhos da ferrovia até à capital será necessário a união de esforços tanto do agronegócio como o político para alcançar êxito. Com certeza todos ganharão com a manutenção desse novo traçado”.
 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos agradeceu ao convite do presidente para integrar o Fórum Pró-Ferrovia e afirmou que “Com certeza o município ganhará atraindo novas indústrias e conseguiremos então dar a Várzea Grande a condição novamente de cidade industrial. Sempre digo que ninguém governa sozinho, com a soma de esforços e de todos consegue-se o desenvolvimento, oportunidades e gera-se empregos”.

Please reload

Em Destaque

Taques afirma a ministro que só defenderá Ferronorte se ela passar por Cuiabá

May 10, 2017

1/2
Please reload

Notícias da Ferrovia
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic