top of page

Autoridades de Poconé recebem convite para reunião sobre avanço de Ferrovia


Na tarde de segunda-feira(13/03), o Presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, esteve visitando autoridades políticas do município de Poconé(100km de Cuiabá), oficializando convite para uma reunião onde será tratada o avanço dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo até a capital e o Norte do Estado Matogrossense.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito da cidade, Tatá Amaral(PR), e estiveram presentes o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro(PTB) acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Domingos Sávio, além de alguns vereadores de Poconé.

Francisco Vuolo, afirma que a expansão da Ferrovia até Cuiabá provocará redução de gastos com frete e atrairá indústrias para a região, e que a capital de Mato Grosso oferece vantagens que justificam essa expansão, como um entrocamento rodoviário significativo, hidrelétricas, aeroporto, gasoduto e porto seco.

“… A chegada dos trilhos da ferrovia a capital vai permitir um beneficiamento dos 13 municípios da baixada com a possibilidade de atração de indústria, geração de empregos, valorização das áreas, movimentação econômica muito maior, que é o que nós esperamos em termos de desenvolvimento para a região…”, disse Vuolo.

A reunião está marcada para o dia 24 de Março(sexta-feira), às 09h00m, no Auditório da FIEMT(Federação das Indústrias de Mato Grosso), onde serão apresentados aos presentes os avanços obtidos em todas as etapas já realizadas, as que serão cumpridas nos próximos meses para consolidação do projeto da ferrovia.

O Prefeito de Poconé, ao receber o convite, citou ser de grande importância a participação dos municípios que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, mediante as possibilidades de crescimento em diversos setores da economia.

“… Não podemos fechar os olhos para todas as oportunidades que surgirem, temos que discutir, buscar soluções, alternativas, ou seja, todos os meios possíveis para avanços econômicos, sociais, e estruturais para nossa região…”, disse o prefeito.

Ainda no dia da reunião, será lançada a Campanha “Ferrovia Traz”, mostrando as possibilidades de desenvolvimento, geração de empregos, indústrias, tecnologias, alimentos, produtos, competitividade, e oportunidades trazidas pelos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, passando por Cuiabá.


Pauta da reunião dia 24/03/2017:

-Adesão Oficial do SINDIPETRÓLEO ao Fórum Pró Ferrovia em Cuiabá;

-Lançamento da Campanha Publicitária “Ferrovia Traz”;

-Apresentação do cronograma de ações a serem cumpridas pelos integrantes do Fórum;

-Palavra Livre.


Em Destaque
Notícias da Ferrovia
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page