top of page

Deputado prevê avanço da ferrovia em MT


O deputado federal Victório Galli é um dos defensores da retomada das obras para conclusão da Ferrovia em Mato Grosso. O parlamentar entende que um dos trechos mais importantes é entre Cuiabá e Rondonópolis.

Por meio de seu Facebook, o parlamentar divulgou o encontro realizado em Brasília para tratar sobre o assunto. Galli registrou sua participação e palestrou em Audiência Pública na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes) no último dia 2 de fevereiro. Na ocasião, esteve presente o filho de Vicente Vuolo, Francisco Vuolo, seguindo os passos do pai, um dos entusiastas do projeto ferroviário em Mato Grosso.

No último dia 20 de janeiro, em reunião com representantes de entidades do agronegócio, comércio, indústria, setor turístico e autoridades políticas, o governador Pedro Taques (PSDB) também defendeu a importância da chegada dos trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo até Cuiabá para impulsionar o desenvolvimento logístico de Mato Grosso. Taques afirmou que irá intensificar a articulação política já iniciada junto ao presidente Michel Temer, e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, para que este projeto de expansão do ramal saia definitivamente do papel.

Victório Galli compreende que este alinhamento entre o Governo Federal e os Governos de Mato Grosso e São Paulo é fundamental neste processo. “A inclusão do trecho Cuiabá / Rondonópolis irá transformar a realidade do Vale do Rio Cuiabá, irá trazer mais indústrias e postos de trabalho ao Mato Grosso. Os Governos alinhados neste sentido trarão a certeza de estarmos caminhando para o progresso econômico em maior velocidade”, destacou Galli.

A negociação tem sido ampliada após a edição da Medida Provisória 752/2016, que visa estimular as concessões no país, e, entre as ações, prevê a antecipação dos contratos de concessões de ferrovias e a destinação de recursos também para outros ramais envolvendo diversos estados.


Em Destaque
Notícias da Ferrovia
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page